Palestrantes

Um grupo de renomados profissionais, com vasta e diversificada experiência estarão conosco no 3º CONGEPEN - Congresso de Gestão de Pessoas nos Negócios. 

Confira os nomes já confirmados, seus temas e mini currículos:

Breno Guilherme de Arruda

Painel de Debate: Indústria 4.0, seus desafios e oportunidades.

Graduado em Processos de Produção, com pós-graduação em Engenharia de Produção, Gerencia de Produção, MBA – Marketing e Gestão Empresarial, e aperfeiçoamento Universitário em Negociações.

Profissional atuante há mais de vinte anos nos setores metal mecânica e siderúrgico, com atuação nas áreas de Manutenção, Engenharia de Processos, Vendas Técnicas, Gestão de produção, Logística, e implantação de novos projetos e produtos.

Professor nas áreas de Engenharia e Logística há mais de 30 anos. Autor de capítulos de livros sobre empreendedorismo e qualidade. Missões internacionais: Itália, Alemanha, Rússia, Argentina. Consultor e assessor de empresas nas áreas de Engenharia de Produção, SCM, TPM, Modelos de Gestão e Ferramentas da Qualidade. Palestrante nas áreas de SCM, MRP, Qualidade, Estratégias de Custos, Ind. 4.0.

Eduardo Soriano.jpg

Gabriela Camargo

Painel de Debate: Responsabilidade Social Empresarial: marketing ou propósito?

Trabalha há 20 anos nas áreas de comunicação e cultura, com passagem por grandes empresas como JWT, Y&R e Programa Avesso. Apaixonada pelo seu trabalho, por comunicação e por artes no geral. Graduou-se em 1998 em Comunicação Social/Relações Públicas pela ECA/USP e, depois, fez uma pós-graduação em História da Arte pela FAAP (2006).

Em 2003, conheceu sua sócia em uma aula de dança contemporânea e, em 2006, fundaram a Doble Cultura, transformando a paixão pela arte em um negócio sólido, que há mais de 10 anos colabora para a profissionalização do mercado cultural brasileiro.

Atuando com muita responsabilidade e transparência, a Doble Cultura é uma consultoria para a área cultural, com forte expertise na gestão de recursos incentivados, criação de projetos, formatação para leis de incentivo, captação de recursos e coordenação de projetos culturais.

Lucas.jpg

Magic Paula

Palestra: Coragem para Empreender

Ex-atleta da seleção brasileira de basquete, Campeã Panamericana, Campeã Mundial e Medalhista de prata Olímpica. Integra o Hall da Fama do Basquete Feminino e o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete.

Com formação em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Gestora Esportiva com especializações na Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Fundação Instituto de Administração (FIA) - Trevisan Escola de Negócios e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Atualmente é Presidente do Instituto Passe de Mágica e acompanha sua participação na Rede Esporte pela Mudança Social. Conselheira Fiscal da Federação Paulista de Futebol, vem colaborando com sua experiência para outras frentes do esporte brasileiro.

Marcelo_Nóbrega.jpg

Maria Aparecida Draheim

Painel de Debate: Responsabilidade Social Empresarial: marketing ou propósito?

Atua na área de Responsabilidade Social, na gestão de projetos com ênfase no desenvolvimento social, educacional, saúde e renda referente ao empoderamento comunitário, há mais de 10 anos, com experiência voltada aos setores sucroenergético e de saneamento. É especializada  em Psicopedagogia Clínica e Institucional e graduada em Pedagogia com habilitação em Gestão e Supervisão Escolar, Docência na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. No magistério, atuou por 15 anos como docente e coordenadora pedagógica. Atualmente é Coordenadora de Responsabilidade Social, atua na gestão de projetos na área de desenvolvimento social, educacional, saúde e renda referente ao desenvolvimento comunitário na área de saneamento.

Nelson.JPG

Petr Hon

Painel de Debate: Indústria 4.0, seus desafios e oportunidades.

Bacharel em Administração de empresas – FCG / UNA – 1999 – Belo Horizonte (MG), com Pós-graduação em Gestão Empresarial FGV – IBRE 2002 – Belo Horizonte (MG) e Economia do Trabalho & Sindicalismo – Unicamp (SP). Executivo de Recursos Humanos & Relações Industriais, com mais de 20 anos de experiencia em multinacionais de bens de consumo, liderando a área de RH e todos os subsistemas correlatos, em grandes operações industriais. Atualmente, Gerente de Recursos Humanos - Para as fábricas de Home & Personal Care da Unilever no Brasil. Responsável por negociações trabalhistas com os sindicatos patronais e trabalhadores e interface com os órgãos governamentais. Além de promover Programas de Desenvolvimento das Lideranças e a Diversidade & Inclusão no ambiente de trabalho. Ministra palestras sobre os temas ligados as relações de trabalho e a diversidade & inclusão.

Vieira.jpg
Breno II.jpg

Eduardo Soriano

Painel de Debate: Indústria 4.0, seus desafios e oportunidades.

Consultor especialista em inovação do SEBRAE/SP há 10 anos, administrador de empresas, com MBA em Gestão de Negócios pela ESAMC e mestre em inovação e competitividade pela UNIMEP.

Gabriela.png

Lucas Trivelato

Painel de Debate: Responsabilidade Social Empresarial: marketing ou propósito?

Empreendedor e Administrador de Empresas. Possue Pós-graduação e MBA em Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas pela FGV. Especialista em planejamento estratégico pelo INSPER. Participante ativo de movimentos empreendedores como ENDEAVOR E STARTSE.

Mentor de empreendedores de micro e pequenas empresas, com foco em gestão e melhoria de processos. Sócio investidor em microempresas no interior de SP.

Há 18 anos atua como gerente geral de restaurante, nas lojas Pizza Hut do interior de SP.

Trouxe a primeira unidade da franquia Spa das Sobrancelhas para Piracicaba (SP), que hoje é considerada a unidade de maior faturamento, entre as mais de 250 unidades. Atuou como conselheiro, de 40 unidades Spa das Sobrancelhas no Estado de SP.

Recentemente, inaugurou a loja piloto da primeira franquia de bar/restaurante “O Quintal do Sertanejo”.

Está à frente de alguns projetos sociais, principalmente no Lar Franciscano de Menores. Dentre eles, o " Inclusão dos 18 anos", que abrange jovens na primeira moradia e no primeiro emprego, quando chegam a maioridade.

paula-83.jpg

Marcelo Nóbrega

Palestra: O Papel do RH na Transformação Cultural da Arcos Dourados

Do mercado financeiro à gestão de pessoas, Marcelo Nóbrega é um executivo inquieto que gosta de fazer a diferença, tanto para o negócio, quanto para as pessoas. Depois de liderar o RH em outras grandes multinacionais, chegou à Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonalds na América Latina, com um grande desafio: promover a melhor experiência de primeiro emprego para os jovens do Brasil. É autor do livro "Você está contratado!". É também palestrante, professor, membro de conselhos, coach, mentor e investidor-anjo de HR Techs, âncora do programa Transformação Digital do Grupo Gestão RH e fundador da HyperXp, uma escola inovadora de formação de líderes. Entre muitos reconhecimentos pela sua atuação, em 2018 foi escolhido o Dirigente de RH Top of Mind do Brasil, maior Influenciador de RH e Top Voice no LinkedIn.

Maria Aparecida.jpg

Nelson Fernandes Jr.

Painel de Debate: Indústria 4.0, seus desafios e oportunidades.

Formado em Administração, Economia, Pós-graduação em Comércio Exterior, MBA em Futuro, Tendências e Inovação, além de diversos cursos no Brasil e EUA.

Atou na IBM Brasil de 1972 a 2009, deixando a empresa como Executivo de Logística Global.

Posteriormente, assumiu o cargo de Gerente Geral da Geodis Supply Chain e em 2014 fundou a RGN Log - Soluções de Logística e Supply Chain.

Desde 2017, é coordenador dos cursos de pós-MBA em Futuro, Tendências e Inovação e do curso de Líderes do Futuro para Executivos e Empresários, na Inova Business School.

Fundador e presidente do Comitê de Logística e sponsor dos comitês de Supply Chain, do Young B. Affairs e da Força Tarefa de Infraestrutura da Amcham. Atuou como Conselheiro da Amcham por 5 anos.

Palestrante convidado de diversos Fóruns Internacionais do Instit. Logística e Supply Chain (ILOS), Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), CIESP, Universidades, Intermodal e Amcham.

Tem atuado fortemente na Valorização, Motivação e Atração do Gray Talent 50+ nas Corporações , Conselhos e Startups.

Petr.jpg

Vieira Júnior

Painel de Debate: Responsabilidade Social Empresarial: marketing ou propósito?

Graduado em Comunicação Social/jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Trabalha desde 2010 na área de comunicação corporativa estratégica, tendo já atuado em contato com empresas como Consórcio PCJ, ARES-PCJ, FGV, Votorantim, Fibria e OJI PAPÉIS ESPECIAIS. Atualmente, atua na área de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Sicoob Cocre, onde desenvolve trabalhos de relacionamento com stakeholders e de responsabilidade social corporativa, além de ser responsável pela divulgação interna e externa da marca da companhia. Apresentador, cerimonialista e membro da comissão avaliadora do Prêmio Latinoamerica Verde, também é autor do livro “A História da Educação Ambiental nas Bacias PCJ” (2017) e recebeu o prêmio Losso Neto de Jornalismo no ano de 2011 pelo trabalho “Jornalismo como Ferramenta de Formação e Educação Ambiental”, concedido pelo Jornal de Piracicaba.

Os temas e palestrantes poderão eventualmente ser alterados e/ou substituídos, por motivo de força maior, sem prévio aviso aos participantes.